Pesquisar

ATUALIZAÇÕES

ATUALIZAÇÕES DIARIAS DE CONTEUDOS.

sábado, 21 de maio de 2016

Fim dos AFKs em League of Legends. Ufa!

A Riot Games anunciou nesta semana um novo sistema que pode afetar bastante, e de forma positiva, a experiência do jogador de League of Legends. Visando aumentar a competitividade e o maior equilíbrio, a empresa acaba por implementar um sistema embrionário de remake de partidas.
Sim, é isso mesmo que você leu! Com esse sistema que entrará em teste no servidor NA durante o patch 6.11 (posteriormente nos demais servidores), se um jogador dentro do período dos 3 minutos iniciais da partida for desconectado ou marcado como ausente por pelo menos noventa segundos e não tiver havido o first blood, todos os jogadores da equipe desfalcada são notificados a votar pelo /remake com uma mensagem no chat.
Essa votação tem o prazo de 60 segundos e necessita que dois jogadores restantes na partida (30%) votem a favor do remake da mesma para que se possa ocorrer uma nova batalha mais justa e em igual quantidade de players. Ao final da votação, os jogadores conectados ao jogo simplesmente não são afetados de forma alguma, é como se a partida não tivesse existido (sem modificações de Vitórias | Derrotas, sem ganhar IPs, EXP ou LPs). Já o jogador (ou até mesmo jogadores) AFK sofre perda TOTAL de LP ou perde um jogo promocional (em caso de estarem em suas md3/md5), além de ser marcado pelo sistema de Leave Buster. A observação deixada na postagem da Riot coloca que para partidas ranqueadas, jogadores Diamante V ou de elo superior sofrem uma derrota quando o jogador desconectado estiver em sua equipe pré-formada, como forma de manter a integridade da competição.
Com essa medida a Riot acena para um problema antigo e que era bastante pontuado pela comunidade de League of Legends: uma forma de punir Jogadores AFK’s sem prejudicar os demais membros das partidas. Agora é esperar e ver como esse sistema será implementado e a reação da comunidade ao mesmo, mas na teoria ele parece bastante promissor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário