Pesquisar

ATUALIZAÇÕES

ATUALIZAÇÕES DIARIAS DE CONTEUDOS.

domingo, 20 de março de 2016

Após quatro anos inativo, mibr anuncia retorno ao Counter-Strike

Campeã mundial em 2006, a organização que consagrou o Counter-Strike brasileiro no cenário internacional está de volta. OMade in Brazil (mibr) anunciou neste domingo (20) seu retorno ao cenário competitivo.
O mibr terá por trás o empresário Paulo Velloso, criador da organização. Ele havia se afastado dos esportes eletrônicos e decidiu voltar, capitaneando o projeto ao lado do dono da Connection Gaming Wear, Marcelo Rodante.
Fundado em 2003 e vencedor de muitos torneios internacionais, o mibr estava inativo desde março de 2012, quando anunciou o encerramento das atividades, em meio a resultados ruins em campeonatos e à própria queda do CS 1.6. Na época, a organização salientou em comunicado que o fim do time poderia "não ser um adeus, talvez somente um até logo".
Com o crescimento do cenário competitivo de Counter-Strike Global Offensive no Brasil, o mibr quer ocupar novamente o topo. "Sabemos que a glória alcançada no passado terá que ser reconquistada no presente, através do mesmo trabalho e dedicação que já demonstramos, porém, nossa garra e determinação, nossos ideais de vencedor e nossa paixão pelo e-sports ainda são as mesmas", informou a organização, em comunicado.
"O objetivo é fortalecer o cenário brasileiro", afirma Marcelo Rodante aoMyCNB. "Vamos estar sempre disputando os campeonatos lá fora, porém morando aqui. Bem parecido com o que era antigamente. Mas, futuro é futuro, e tudo pode mudar", salienta o executivo.
De acordo com Rodante, a direção tem uma lista de cyber-atletas pretendidos, mas a line-up ainda não está fechada. Ela será anunciada em evento na arenaMAX5, em São Paulo, no dia 28 de abril, quando haverá a apresentação dos jogadores e do uniforme, entrevista coletiva à imprensa e showmatch.
Inicialmente, o retorno será com equipe de Counter-Strike Global Offensive, mas a organização não descarta investir em outras modalidades. "Vamos analisar bastante antes de tomar qualquer decisão", ressalta Rodante.
História
Ao longo de sua trajetória, o mibr participou das principais competições do cenário internacionais, tendo sido campeão em algumas delas. Em 2006, com Raphael "cogu" Camargo e companhia, o time conquistou o título daElectronic Sports World Cup (ESWC).

FONTE: MyCNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário