Pesquisar

ATUALIZAÇÕES

ATUALIZAÇÕES DIARIAS DE CONTEUDOS.

segunda-feira, 14 de março de 2016

As 10 melhores equipes do CS:GO brasileiro – Edição de fevereiro

 * Counter Strike: Global Offensive

  * Por Rafael Veiga
Com diversos campeonatos ocorrendo simultaneamente, que nem sempre contam com as mesmos times, é difícil comparar e apontar as melhores equipes do Brasil. A iniciativa de Otávio “bczz” Boccuzzi e Rafael Veiga tenta avaliar os principais torneios e chegar à um consenso das melhores equipes brasileiras, à ser atualizado e publicado todo mês, aqui no site da Games Academy. 
Em um cenário aquecido, fevereiro foi um mês recheado de torneios para as equipes brasileiras. Com  mudanças de line-up em algumas equipes, ESL com iniciativas interessantes pelo país, equipe brasileira sendo contratada por uma organização americana e diversos outros campeonatos com premiações interessantes*, *O CS está movimentado no país.
Nesta edição, levamos em consideração a performance das principais equipes brasileiras nas ligas Energyze Gaming, Liga Profissional Games Academy Fevereiro, Liga ESEA BR, Rei do Pixel, Liga Age Campinas, Qualify GNCUP e o Qualify ESL Premier League, além da performance delas durante o final de 2015 e o início de 2016. Para as equipes que estão no cenário internacional, são levados em conta os campeonatos que estas participaram.
A idéia deste artigo é inspirada no “Top 10 World Rankings”
de Duncan “Thorin” Shields, analista de CS:GO.
Vamos ao ranking:#1 – LUMINOSITY GAMING (COLDZERA, FALLEN, FER, FNX, TACO)
LG

Resultados Recentes:
MAX5 Invitational (1º)
Dreamhack Leipzig (2º)
IEM X World Championship – Katowice (2º)
StarSeries XIV Finals (3º-4º)
O primeiro lugar deste ranking está mais do que seguro nas mãos da Luminosity. Considerada a 4a. melhor equipe do mundo, a LG assume a linha de frente na representação do país em torneios internacionais com muito sucesso, iluminando um caminho à ser percorrido no futuro pelas principais equipes brasileiras.
FalleN e sua equipe continuam na escalada ao topo do CS:GO internacional, conquistando cada vez mais posições no ranking mundial, superando equipes do calibre de Na´Vi, EnVyUs, G2 e FaZe. Seus fãs ainda anseiam por um título internacional, que aparenta estar muito próximo.
Esta performance e o crescimento da equipe neste começo de ano pintam um futuro muito próspero para seus jogadores, o que consequentemente traz muita atenção e investimento no cenário brasileiro. Rank #1 fica com a LG, sem sombra de dúvida. _________________________________________ #2 – TEMPO STORM (BOLTZ, FELPS, HEN1, LUCAS1, SHOOWTIME)
TS

*Resultados Recentes:*
RGN Winter Classic II (1º)
DreamHack Masters Malmö 2016 – NA Qualifier (1º)
IEM X World Championship – Katowice (5º-6º)
MLG Major Championship Columbus – Qualifier (9º-12º)
A antiga Games Academy, que agora colhe os resultados do projeto Golden Chance, conseguiu ser contratada por uma conhecida organização americana. A Tempo Storm, que agora assume a line-up, já vem mostrando bons resultados no começo de 2016.
Com uma temporada extensa nos Estados Unidos no ano passado, a equipe carrega uma bagagem com experiências positivas, junto com boltz, que traz conhecimento em grandes campeonatos, como os Majors. Durante a segunda temporada nos EUA, conseguiram surpreender o cenário americano com performances explosivas de todos seu jogadores, principalmente do AWPer hen1 que está no nome de todos os casters americanos.
Com uma performance incrível durante a IEM Katowice 2016, a equipe brasileira tirou jogos importantes de equipes como EnVyUs e Virtus.Pro. Os brasileiros chegaram às quartas de finais com uma eletrizante melhor de 3 contra a equipe ucraniana Na’Vi e, por falta de experiência,  não conseguiram fechar a série. Toda essa jornada garantiu o 12º lugar no ranking mundial, curado pelo HLTV.org e o nosso segundo lugar no ranking brasileiro do mês de fevereiro. ___________________________________________ #3 – KEYD STARS (BIT, DESTINY, KNG, MCH, NAK)
KEYD

Resultados Recentes:
Torneio Energyze (1º)
Age Campinas (1º)
Liga Profissional Games Academy Fevereiro (1º)
MAX 5 Invitational (2º)
Liga ESEA BR (2º)
Rising Stars South America (2º)
Ainda jogando domesticamente, a Keyd Stars é até agora a equipe mais bem sucedida entre as line-ups que jogam em território brasileiro. Com uma line-up repleta de experiência, a equipe amarela vem acumulando bons resultados.
Sempre chegando as finais da maioria dos torneios que participa, sua performance vem sendo desenhada de forma bastante consistente nos últimos meses. Seus jogadores, que possuem uma mistura ideal entre habilidade individual e experiência, garantem uma performance explosiva, superando as equipes listadas abaixo.
Com a liderança de BIT, a awp afiada de kNg, a calma e segurança de mch e nak e a skill de destiny é de se esperar a conquista de mais títulos nacionais da Keyd ao longo de 2016. ___________________________________________ #4 – G3NERATIONX (NEKIZ, PKL, RODY, TIFA, YEL)
G3X

Resultados Recentes:
Rising Stars South America (1º)
Liga Profissional Games Academy Fevereiro (2º)
Torneio Energyze (3º)
MAX 5 Invitational (4º)
Com 5 mudanças de line-up nos últimos 3 meses, 4 delas em seus jogadores, o G3nerationx aparenta estar em um momento de instabilidade. Só os resultados dos meses seguintes dirão se Tifa, yeL e PKL manterão o G3X no topo, junto com a recém adição de Nekiz e rody na equipe.
Mesmo assim, não devemos desconsiderar as realizações dos meses anteriores. A AWP certeira de yeL, a agressividade e poder de fogo de tifa e com a liderança de PKL, a equipe garantiu ótimos resultados nos últimos meses. Com habilidade individual para desafiar com conforto a equipe dona do terceiro lugar, os resultados daqui pra frente moldarão um futuro interessante ou a total queda da equipe em seu coletivo. ___________________________________________ #5 – SANTOS.DEX (FAKEBROTHER, LAND1N, PAVA, PRD, WILL)
SantosDex

Resultados Recentes:
Torneio Energyze (2º)
Rising Stars South America (3º-4º)
Liga Profissional Games Academy Fevereiro (4º)
MAX 5 Invitational (5º-6º)
A Santos.DeX vem com força na escalada pelo topo desde o MAX5 Invitational, onde conquistou o 5º-6º lugar.  Vemos que a falta de experiência do time tem sido o principal fator para a equipe não se firmar no topo. Mesmo possuindo jogadores de nome expressivo do Counter Strike Brasileiro, como prd e pava, a equipe ainda tem pontos a melhorar.
Outro fator que segurou a Santos.DeX para trás foi a recente mudança de line-up. A saída de dukeN e gago e a lenta adaptação de fakebrother desestruturaram ainda mais a equipe. Recentemente porém, obtiveram o 4º lugar na Liga Profissional da Games Academy do mês de de Fevereiro e conquistaram o segundo lugar do Torneio Energyze.
Apesar destas adversidades, a equipe vem em uma subida constante. Com a instabilidade das recentes mudanças de line-up de nosso cenário, a Santos.Dexterity possui a brecha para conquistar posições mais a frente neste ranking. ___________________________________________ #6 – ALIENTECH.BR (DUKEN, FBM, S1, WLN, ZQK)
ALBR

*Resultados Recentes:*
Liga Profissional Games Academy Janeiro (1º)
MAX5 Invitational (3º)
Torneio Energyze (5º-6º)
A equipe liderada por Caio “zqk” Fonseca era uma das grandes promessas de 2016 no cenário brasileiro. Com um bootcamp na Europa em suas costas e uma organização internacional apoiando-os, tudo parecia muito promissor.
Recentemente, uma mudança de line-up (-zakk, +duken) junto à problemas internos, trouxe uma maré de instabilidade à equipe, que deixou de participar de alguns torneios importantes como a Liga Profissional Games Academy de Fevereiro, a Liga ESEA e outros qualificatórios. Estas disrupções e falta de resultados atuais deixou a AL.BR em sexto lugar nesta edição. Cabe a zqk e sua equipe se recomporem para voltar ao topo do cenário brasileiro. ___________________________________________ #7 – CNB (CHUCKY, GUERRI, LEON, SPACCA, STEEL)
CNB

Resultados Recentes: 
MAX5 Invitational (7º-8º)
Torneio Energyze (7º-8º)
Liga Profissional Games Academy Fevereiro (9º-12º)
Com pouco mais de 3 meses de line-up, a CNB ainda tem mais potencial do que bons resultados acumulados. A recência da equipe resultou em uma performance abaixo da média durante os principais campeonatos do começo de 2016, não conseguindo alcançar nenhuma posição significativa em playoffs de um campeonato de médio/grande porte até o momento.
Felizmente, esta onda de más performances vem acabando. Com bons jogos contra as principais equipes do país, a CNB mostra que o potencial está sendo criado aos poucos. Recentemente, acompanhamos bons jogos da equipe durante o torneio Rei Do Pixel e outras ligas.
A esperança para a CNB de chegar ao topo se concentra na experiência internacional de steel junto com a sinergia e experiência de Spacca, Chucky e Guerri, que já jogaram juntos durante o 1.6. Com o tempo, um amadurecimento da line-up poderá trazer melhores resultados. ___________________________________________ #8 – INTZ (CAIKE, FV, GUT0, LRZ, ZAMPA)
INTZ

Resultados Recentes:
Torneio Energyze (5º-6º)
Liga Profissional Games Academy Fevereiro (5º-8º)
MAX5 Invitational (9º-10º)
A INTZ aparenta instabilidade com a saída de cogu e fpg, semanas após o término da MAX5 Invitational. Estas mudanças tiveram um grande impacto em seus resultados. Com algumas colocações baixas nos principais torneios da temporada, a equipe se encontra um pouco distante das principais equipes.
Em fevereiro, conseguiram passar para os playoffs na Liga Profissional Games Academy e conseguiram vencer um mapa contra a campeã Keyd Stars, nas quartas de finais. Tirando esta vitória, as probabilidades não estão muito a favor da INTZ. Basta agora eles se reunirem, juntar toda a experiencia e aplicarem todas as mudanças para conseguirem melhores resultados no coletivo. ___________________________________________ #9 – INNOVA (CHELO, FPG, IDK, KNIGHT, TT) 

Resultados Recentes:
2º Qualify Rising Stars 2016 (1º – 2º)
1º Qualify ESL Brasil 2016 (1º-2º)
Qualify GNCup 2016 (1º – 4º)
g3x Cup Qualify 2016 (3º)
Liga Profissional Games Academy Fevereiro (5º-8º)
A innova conta com knight e fpg em sua line-up, jogadores que já tiveram passagem pela G3X e INTZ e que amadureceram muito o seu estilo de jogo em pouco tempo.
Recentemente, a equipe que ainda é nova, conseguiu alcançar os playoffs da Liga Profissional Games Academy de Fevereiro, ficando em segundo lugar na fase de grupos e ganhando da equipe Alientech.BR. Esse jogo foi decisivo para a classificação nas playoffs.
A equipe agora joga diversos qualificatórios para começar a evoluir seu nome dentro do cenário sul-americano, além de já estarem classificados para a edição de março da Liga Profissional Games Academy . Com pouquíssimo tempo de line-up (3 semanas), os jogadores comandados pelo iDk já vem apresentando um futuro promissor. É uma boa ficar de olho na performance da i9 nos próximos meses e vermos até qual posição eles conseguem alcançar. ___________________________________________ #10 – LDDM (KODIAK, MCB, TONY, DOK, PRT)
LDDM

Resultados Recentes:
3º Qualify ESL Brasil 2016 (1º – 2º)
Qualify GNCup 2016 (1º – 4º)
2º Qualify Rising Stars 2016 (1º – 4º)
Liga Profissional Games Academy Fevereiro (5º-8º)
A LDDM conquistou a vaga pra os playoffs durante a Liga Profissional Games Academy de Fevereiro, saindo em segundo lugar em um grupo com CNB, Pichau e Keyd Stars. Apesar da derrota nas quartas de final para a G3X, a equipe vem conquistando seu espaço no cenário cada vez mais.  Na liga ESEA, estão com 7 vitórias e uma derrota, muito bem encaminhados para a classificação para os playoffs. Junto com a innova, vale a pena acompanhar a LDDM nos próximos meses. _________________________________________
Otávio “bczz” Boccuzzi é coach profissional, analista e comentarista de Counter-Strike: Global Offensive. É criador de conteúdo da Games Academy desde agosto de 2015.

Rafael Veiga é editor da Games Academy e escreve sobre o cenário competitivo de CS:GO à mais de um ano. Já foi editor-chefe do Draft5. VISITE: www.gamesacademy.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário